A Techland classifica "Dead Island" como um FPP ("First Person Perspective", ou seja, "Perspectiva em Primeira Pessoa") de característica não-linear. Como um game de horror de sobrevivência, a ação é o principal elemento, aqui permeado por um mecanismo de combate realista em que tudo ao redor do jogador pode se transformar em arma. O sistema de simulação de líquidos, gás e eletricidade garante métodos únicos e criativos para dar cabo dos adversários.
Tanto os movimentos do protagonista quanto os ângulos da câmera criam um cenário apropriado para boas cenas de combates mano a mano. Além da física realista, um modelo de danos apurado garante pele, músculos e até ossos expostos de maneira coerente conforme o golpe aplicado. A inteligência artificial dos zumbis, por sua vez, tira vantagem das situações, seja quando os mortos-vivos estão sozinhos ou em grupo.
Como a característica de "Dead Island" é a de mundo aberto, o jogador explora a ilha tropical, a pé ou através de veículos, com bastante liberdade, selecionando aliados e definindo quais missões quer cumprir. A história evolui de maneiras distintas, conforme as escolhas do jogador.
Trailer de DEAD ISLAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário