Anteriormente conhecido como eBox, o iSec é a aposta da fabricante de computadores Lenovo para o mercado chinês de videogames domésticos.
Programado para chegar com exclusividade à China em dezembro deste ano por aproximadamente US$ 470, o iSec conta com um sistema de controles similar ao do Kinect, ou seja, a câmera reconhece os movimentos corporais dos jogadores e os transporta para os personagens dos games.
Quanto aos jogos, o iSec terá um foco maior em títulos esportivos e de atividade física. Outros jogos previstos são um game de luta entre monstros e um de skate. Além disso, o console também funciona como uma máquina de karaokê. Boa parte dos jogos é desenvolvida na própria China, mas o console da Lenovo também deve receber títulos de produtoras europeias e norteamericanas.
Apesar disso, o lançamento do console no ocidente ainda é incerto. Segundo a Eedoo Technology, empresa que criou a tecnologia do console, isso apenas aconteceria caso o console ultrapassasse a marca de 1 milhão de unidades vendidas em seu país de origem. Uma tarefa árdua graças ao alto preço cobrado por um console concorrente do bem estabelecido Xbox 360.
Fica também a dúvida sobre como exatamente o videogame será vendido no país, tendo em vista que consoles estão banidos na China desde 2000. Contudo, aparelhos do tipo plug'n'play (em que o console fica alojado dentro do controle e basta conectar à TV para jogar) são permitidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário